Aventura

A Lagarta Comilona

Ler Historinha Infantil A Lagarta Comilona

Era uma vez uma pequena lagarta chamada Lola. Lola era uma lagarta muito especial porque ela estava sempre com muita fome! Todos os dias, Lola saía em busca de folhas frescas e saborosas para comer.

Numa manhã ensolarada, Lola acordou com o estômago roncando mais alto do que nunca. Decidiu que aquele seria um dia de festa e partiu em sua jornada de busca por comida. Primeiro, encontrou uma folha de alface verde e crocante. Comeu e comeu até que não sobrou nada.

Depois, Lola encontrou uma folha de repolho suculenta. Deu grandes mordidas até que a folha desapareceu. Em seguida, encontrou uma folha de espinafre, que era pequena, mas muito nutritiva. Não demorou muito para que Lola a devorasse também.

Lola estava cada vez maior e mais gordinha, mas sua fome parecia não ter fim. Ela encontrou uma folha de couve e, como sempre, comeu tudo. Então, achou uma folha de rúcula e, com um grande sorriso, fez dela sua próxima refeição.

Finalmente, já ao entardecer, Lola encontrou uma folha de dente-de-leão, que era macia e doce. Sentindo-se satisfeita, Lola decidiu que era hora de descansar. Encontrou um cantinho aconchegante em uma árvore e se enroscou, pronta para um longo sono.

Os dias passaram, e algo mágico aconteceu. Lola, que havia comido tantas folhas, começou a se transformar. Dentro de seu casulo, ela passou por uma grande metamorfose. E então, numa bela manhã, o casulo começou a se abrir.

De dentro dele saiu uma linda borboleta com asas coloridas e brilhantes. Lola havia se transformado! Com suas novas asas, ela voou pelo jardim, admirando as flores e espalhando alegria por onde passava.

E assim, a lagarta comilona que um dia era Lola, tornou-se uma borboleta encantadora, mostrando que, às vezes, grandes transformações podem acontecer depois de uma deliciosa refeição.

4.5/5 - (213 votos)

historinha

Criador de historia infantil, adoro criar historinhas e também sou uma amante da literatura.

16 Comentários

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo