Bíblica

A Criação do Mundo

Historinha A Criação do Mundo

Há muito, muito tempo, antes de existirem pessoas, animais, árvores ou mesmo as cores do céu, tudo era apenas escuridão e silêncio. Não havia luz, não havia sons. Mas havia Deus, com seu coração cheio de amor e uma vontade enorme de criar algo maravilhoso.

No primeiro dia, Deus olhou para aquela imensa escuridão e pensou: “Está muito escuro aqui. Preciso trazer luz para o meu mundo!” Então, com uma voz suave e poderosa, Ele disse:
— Que haja luz!

De repente, um brilho lindo apareceu, iluminando tudo ao redor. Deus sorriu ao ver como a luz era bonita e separou a luz da escuridão. Ele chamou a luz de “dia” e a escuridão de “noite”. E assim terminou o primeiro dia.

No segundo dia, Deus reparou que tudo ainda estava meio bagunçado. Havia uma mistura de água e espaço por toda parte. Ele então disse:
— Que haja um céu para separar as águas!

E, como num passe de mágica, apareceu o céu azul! As nuvens começaram a flutuar lá em cima, fofinhas como algodão. Deus ficou feliz vendo o céu tão bonito. Assim terminou o segundo dia.

No terceiro dia, Deus viu que ainda faltava muita coisa. Só havia água e céu. Então, Ele disse:
— Que as águas se juntem em um só lugar e apareça a terra seca!

E, assim, surgiram montanhas, planícies e desertos. A terra ficou firme, pronta para receber vida. Deus então criou árvores grandes e pequenas, flores de todas as cores, frutas saborosas, grama verdinha e muitos tipos de plantas. Agora, havia cheiro de flores no ar e a terra estava cheia de cor e alegria.

No quarto dia, Deus percebeu que o dia e a noite precisavam de luzes especiais. Então, Ele criou o sol, bem brilhante, para iluminar o dia e aquecer a terra. À noite, colocou a lua prateada e muitas estrelas cintilantes no céu, como pequenos olhos brilhantes olhando lá de cima. As noites ficaram lindas, e as pessoas poderiam contar as estrelas até adormecer.

No quinto dia, o céu azul e o mar profundo estavam prontos para receber novos amigos. Deus disse:
— Que haja peixes nos mares e aves no céu!

Os mares se encheram de peixinhos coloridos, golfinhos saltitantes, tartarugas nadando devagarinho e baleias gigantes brincando. O céu se encheu de passarinhos cantores, borboletas delicadas, águias voando alto e papagaios de penas coloridas. Era uma grande festa de vida!

No sexto dia, Deus pensou que faltavam criaturas na terra. Então, Ele criou todos os animais que conhecemos: leões, elefantes, zebras, coelhos, cachorrinhos, gatinhos, girafas, macacos e muitos outros. Cada um com sua personalidade, cor e jeito de ser. Eles corriam, brincavam, pulavam e enchiam a terra de alegria.

Mas Deus queria alguém muito especial para cuidar desse jardim maravilhoso. Assim, criou o homem e a mulher. Ele os chamou de Adão e Eva. Deus soprou neles o sopro da vida e disse:
— Vocês vão cuidar de toda a minha criação, das plantas, dos animais e de tudo que existe. Sejam felizes aqui e lembrem-se de amar e proteger este mundo lindo!

Quando terminou, Deus olhou para tudo que havia feito: a luz, o céu, a terra, os mares, as plantas, os animais e as pessoas. Tudo estava perfeito. Então, no sétimo dia, Deus descansou. Ele se sentou, admirou a beleza do mundo e ficou muito feliz.

Adão e Eva caminharam pelo jardim, ouviram o canto dos pássaros, sentiram o perfume das flores e brincaram com os animais. Eles aprenderam que cuidar da terra era uma grande missão e que descansar também era importante depois de tanto trabalho.

E assim, todas as noites, ao olharem para o céu estrelado, eles se lembravam do quanto Deus era bondoso e amoroso.

Moral da história:

Tudo tem seu tempo. Devemos cuidar do mundo, valorizar a beleza da criação e nunca esquecer de descansar e agradecer pelas coisas boas.

4.6/5 - (20 votos)

historinha

Criador de historia infantil, adoro criar historinhas e também sou uma amante da literatura.

Um Comentário

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo