Aventura

Aurora e o Segredo das Três Marias

Historinha Aurora e o Segredo das Três Marias

No alto de uma montanha azulada, onde o vento soprava canções suaves e as nuvens brincavam de esconde-esconde, vivia uma menina chamada Aurora. Aurora amava a noite mais do que qualquer outra coisa no mundo. Todas as noites, depois que o sol se escondia por trás das montanhas, ela corria para o jardim de sua casa, estendia uma toalha felpuda na grama e deitava para observar as estrelas.

Ela conhecia cada constelação como se fossem velhos amigos. Sabia onde encontrar a Ursa Maior, o Cruzeiro do Sul e até a tímida Andrômeda. Mas sua constelação favorita era, de longe, as Três Marias. Eram três estrelas brilhantes, lado a lado, como três irmãs dançando no céu.

Uma noite, enquanto observava as Três Marias, Aurora começou a imaginar quem seriam aquelas estrelas. “Será que são três princesas?”, pensou ela. “Ou talvez três fadas que cuidam da noite?”

E, como se as estrelas tivessem ouvido seus pensamentos, uma luz suave e brilhante começou a emanar das Três Marias. A luz se aproximou, se aproximou, até que, de repente, três pequenas figuras luminosas pairavam sobre Aurora.

Eram três meninas, cada uma mais linda que a outra. A primeira tinha cabelos dourados como o sol e olhos azuis como o céu. A segunda tinha cabelos castanhos como a terra e olhos verdes como a floresta. E a terceira tinha cabelos negros como a noite e olhos violeta como as flores do jardim.

“Olá, Aurora”, disse a menina de cabelos dourados. “Meu nome é Alnitak.”

“E eu sou Alnilam”, disse a menina de cabelos castanhos.

“E eu sou Mintaka”, disse a menina de cabelos negros. “Somos as Três Marias.”

Aurora ficou boquiaberta, sem acreditar no que estava vendo. “Vocês… vocês são de verdade?”

Alnitak sorriu. “Sim, somos de verdade. Viemos até você porque ouvimos seus pensamentos. Queremos te contar nossa história.”

E assim, as Três Marias começaram a contar sua história para Aurora. Elas contaram que, há muito tempo atrás, eram três irmãs que viviam na Terra. Elas eram muito unidas e se amavam muito. Elas adoravam dançar, cantar e brincar juntas.

Um dia, uma bruxa malvada, com inveja da felicidade das irmãs, lançou uma maldição sobre elas. A maldição transformou as irmãs em estrelas e as enviou para o céu.

As irmãs ficaram muito tristes, pois não podiam mais dançar, cantar e brincar juntas na Terra. Mas elas encontraram uma nova forma de estarem juntas. Elas se posicionaram lado a lado no céu e se tornaram as Três Marias, uma constelação brilhante que sempre estaria unida.

“E por que vocês vieram me contar essa história?”, perguntou Aurora.

Alnilam respondeu: “Queremos que você saiba que, mesmo quando estamos longe daqueles que amamos, ainda podemos estar conectados a eles. O amor é como uma luz que brilha no céu, unindo as pessoas, não importa onde elas estejam.”

Mintaka acrescentou: “E queremos que você saiba que a amizade é um tesouro precioso. Cuide de seus amigos, valorize seus momentos juntos e nunca deixe que a inveja ou a maldade os separem.”

Aurora ficou muito emocionada com a história das Três Marias. Ela prometeu que sempre se lembraria de suas palavras.

“Obrigada por me contarem sua história”, disse Aurora. “Prometo que sempre cuidarei de meus amigos e valorizarei o amor em minha vida.”

As Três Marias sorriram para Aurora. “Sabemos que você fará isso”, disse Alnitak. “Você tem um coração puro e bondoso.”

Então, as Três Marias começaram a se afastar, voltando para o céu. A luz que emanava delas diminuiu, diminuiu, até que elas se tornaram apenas três estrelas brilhantes novamente.

Aurora ficou deitada na grama, observando as Três Marias. Ela sentiu um calor no coração, uma sensação de paz e alegria. Ela sabia que nunca se esqueceria daquela noite mágica.

A partir daquele dia, Aurora passou a olhar para as Três Marias com ainda mais carinho. Ela sabia que aquelas estrelas não eram apenas luzes brilhantes no céu, mas sim três irmãs que se amavam muito e que sempre estariam unidas.

E todas as noites, antes de dormir, Aurora olhava para as Três Marias e sussurrava: “Boa noite, Alnitak, Alnilam e Mintaka. Obrigada por me ensinarem sobre o amor e a amizade.”

E, lá no alto do céu, as Três Marias brilhavam ainda mais intensamente, como se estivessem respondendo ao carinho de Aurora.

E assim, a menina e as estrelas viveram felizes para sempre, unidas pelo amor e pela amizade, sob o céu estrelado.

5/5 - (1 voto)

historinha

Criador de historia infantil, adoro criar historinhas e também sou uma amante da literatura.

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo