Sonhos

A Canção de Ninar da Fada Lila

Historinha A Canção de Ninar da Fada Lila

Era uma vez, numa terra mágica onde as nuvens eram feitas de algodão doce e os rios de chocolate quente, uma pequena fada chamada Lila. Lila era diferente das outras fadas. Enquanto as outras amavam voar alto e rápido, Lila preferia observar as flores desabrocharem, conversar com os vaga-lumes e sentir a grama macia em seus pezinhos descalços.

Lila vivia em uma casinha feita de cogumelos brilhantes, no coração da Floresta Sussurrante. A floresta era chamada assim porque as árvores contavam segredos para o vento, que os espalhava por toda a terra. Todas as manhãs, quando o sol acordava e pintava o céu de laranja e rosa, Lila saía para explorar a floresta.

Um dia, enquanto caminhava pela trilha coberta de folhas coloridas, Lila encontrou um pequeno esquilo chorando. Suas lágrimas eram tão grandes que formavam pequenas poças brilhantes no chão.

“Por que você está chorando, pequeno esquilo?” perguntou Lila, com sua voz suave como o canto dos pássaros.

O esquilo fungou e disse: “Eu perdi minha noz favorita! Era a mais brilhante e redonda de todas, e eu a escondi para o inverno. Agora não consigo encontrá-la!”

Lila sentiu o coração apertar. Ela sabia como era perder algo importante. Ela já havia perdido seu chapéu de flores favorito uma vez e passou dias procurando por ele.

“Não se preocupe, pequeno esquilo,” disse Lila. “Eu vou te ajudar a encontrar sua noz!”

E assim, Lila e o esquilo começaram a procurar pela noz perdida. Lila usou sua varinha mágica para iluminar os cantos mais escuros da floresta, e o esquilo farejou cada folha e cada raiz. Eles procuraram debaixo de pedras musgosas, atrás de árvores gigantescas e até dentro de buracos de coelho.

Enquanto procuravam, Lila e o esquilo encontraram muitos outros animais da floresta. Eles encontraram um coelho que havia perdido seus óculos, uma coruja que havia perdido sua pena de sorte e um ouriço que havia perdido seu botão favorito. Lila e o esquilo ajudaram todos a encontrar seus objetos perdidos, e a floresta ficou cheia de alegria e gratidão.

Já estava quase na hora do sol se esconder e dar lugar à lua, e Lila e o esquilo ainda não haviam encontrado a noz perdida. O esquilo começou a perder a esperança, e suas orelhas caíram de tristeza.

Lila sentou-se ao lado do esquilo e colocou sua mãozinha em seu ombro. “Não desista, pequeno esquilo,” disse ela. “Ainda temos tempo. Vamos procurar só mais um pouquinho.”

Eles continuaram caminhando até chegarem a um campo cheio de flores brilhantes. Era o lugar favorito de Lila na floresta. As flores eram de todas as cores imagináveis, e cada uma delas tinha um perfume diferente.

De repente, o esquilo parou e farejou o ar. Seus olhos se arregalaram e ele começou a correr em direção a um grande carvalho no meio do campo. Quando chegaram ao carvalho, o esquilo começou a cavar freneticamente na terra.

E então, ele a encontrou! A noz mais brilhante e redonda que Lila já havia visto. O esquilo pegou a noz e a abraçou com força, seus olhos brilhando de felicidade.

“Você encontrou!” gritou Lila, pulando de alegria. “Eu sabia que você ia encontrar!”

O esquilo sorriu e disse: “Obrigado, Lila! Você é a melhor fada do mundo!”

Lila sorriu de volta e disse: “De nada, pequeno esquilo. Fico feliz em ajudar.”

Enquanto o sol se punha e as estrelas começavam a aparecer no céu, Lila e o esquilo voltaram para suas casas. O esquilo estava feliz por ter encontrado sua noz, e Lila estava feliz por ter ajudado um amigo.

Quando Lila chegou em sua casinha de cogumelos, ela se sentiu cansada, mas muito feliz. Ela se deitou em sua caminha feita de musgo macio e fechou os olhos. Ela sabia que havia feito um bom trabalho naquele dia. Ela havia ajudado seus amigos da floresta e espalhado alegria por toda a terra.

E enquanto ela adormecia, Lila sonhou com flores brilhantes, esquilos felizes e nozes redondas e brilhantes. Ela sonhou com a Floresta Sussurrante e com todos os seus amigos animais. E ela soube que, mesmo sendo uma pequena fada, ela podia fazer uma grande diferença no mundo.

Agora, feche seus olhos, meu querido. Imagine-se caminhando pela Floresta Sussurrante com Lila. Sinta a grama macia em seus pés, ouça o sussurro das árvores e cheire o perfume das flores. Deixe que a magia da floresta te envolva e te leve para um lugar de sonhos doces e tranquilos. Descanse agora, e saiba que você também pode fazer uma grande diferença no mundo, assim como Lila, a pequena fada. Boa noite e tenha sonhos lindos.

4.9/5 - (15 votos)

historinha

Criador de historia infantil, adoro criar historinhas e também sou uma amante da literatura.

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo