Bíblica

O Dilúvio

Historinha O Dilúvio

Era uma vez, num mundo muito, muito antigo, onde as pessoas haviam se esquecido de ser gentis e amáveis. A Terra, antes um lugar de beleza exuberante e alegria, estava agora cheia de discussões, egoísmo e maldade. As flores não cantavam mais, os rios pareciam tristes e até o sol parecia se esconder atrás das nuvens com mais frequência.

No meio dessa confusão, vivia um homem chamado Noé. Noé era diferente das outras pessoas. Ele tinha um coração bondoso e amava a Deus com todo o seu ser. Ele via a beleza que ainda restava no mundo – o brilho nos olhos de uma criança, o canto dos pássaros pela manhã, a força silenciosa de uma árvore crescendo.

Deus, que via tudo do alto dos céus, ficou muito triste com a maldade que havia tomado conta da Terra. Ele amava Sua criação, mas o comportamento das pessoas o entristecia profundamente. Então, Deus teve uma ideia. Ele enviaria uma grande chuva, um dilúvio, para limpar a Terra de toda a maldade e dar uma nova chance para a bondade florescer.

Deus confiava em Noé. Ele sabia que Noé era um homem bom e justo. Então, Deus falou com Noé e lhe deu uma tarefa muito importante: construir uma grande arca, um barco gigante, para salvar sua família e todos os animais da Terra do dilúvio que estava por vir.

Noé ouviu atentamente as instruções de Deus. A arca deveria ser grande o suficiente para abrigar sua esposa, seus três filhos – Sem, Cam e Jafé – e suas esposas. Além disso, Noé deveria levar para dentro da arca um casal de cada espécie de animal: leões e leoas, elefantes e elefoas, girafas e girafas, passarinhos e passarinhos, e assim por diante.

A tarefa parecia impossível! Mas Noé confiava em Deus e sabia que Ele o ajudaria. Com a ajuda de seus filhos, Noé começou a construir a arca. Eles trabalharam arduamente, dia após dia, cortando árvores, carregando madeira e encaixando as peças com cuidado. As outras pessoas, ao verem Noé trabalhando, zombavam dele e riam. “Por que você está construindo um barco gigante, Noé?”, perguntavam. “Não há água por perto! Você está louco!”

Mas Noé não se importava com as zombarias. Ele sabia que estava fazendo o que era certo e continuava a trabalhar com fé e determinação.

Finalmente, depois de muitos anos de trabalho árduo, a arca estava pronta. Era um barco enorme, forte e seguro. Noé havia seguido todas as instruções de Deus com precisão.

Então, Deus disse a Noé: “Entre na arca, você, sua família e todos os animais”. Noé obedeceu imediatamente. Ele reuniu sua família e, um a um, os animais começaram a entrar na arca: os leões e leoas, os elefantes e elefoas, as girafas e girafas, os passarinhos e passarinhos, todos entraram na arca em perfeita ordem.

Quando todos estavam seguros dentro da arca, a chuva começou a cair. Caiu forte, muito forte, como nunca havia caído antes. A água subiu e subiu, inundando tudo ao redor. Os rios transbordaram, os lagos se juntaram e, em pouco tempo, toda a Terra estava coberta de água.

A arca flutuava sobre as águas, segura e protegida. Dentro da arca, Noé e sua família cuidavam dos animais. Eles alimentavam, limpavam e confortavam cada um deles. Apesar do barulho da chuva e do balanço da arca, Noé e sua família se sentiam seguros, pois sabiam que estavam nas mãos de Deus.

A chuva continuou a cair por quarenta dias e quarenta noites. Depois disso, a chuva finalmente parou. Mas a água ainda cobria toda a Terra. Noé esperou pacientemente, confiando em Deus.

Depois de muitos dias, Noé abriu uma janela da arca e soltou um corvo para ver se a água havia baixado. O corvo voou para longe, mas não encontrou terra firme e voltou para a arca. Então, Noé soltou uma pomba. A pomba voou para longe e, depois de algum tempo, voltou trazendo em seu bico um ramo de oliveira verde. Noé ficou muito feliz! Ele sabia que a água estava baixando e que a terra estava voltando a vida.

Finalmente, Deus disse a Noé: “Saiam da arca, você, sua família e todos os animais. Espalhem-se pela Terra e multipliquem-se”. Noé, sua família e todos os animais saíram da arca com alegria e gratidão. A terra estava limpa e pronta para um novo começo.

Noé construiu um altar e ofereceu um sacrifício a Deus em agradecimento por tê-los salvado. Deus ficou satisfeito com a gratidão de Noé e prometeu nunca mais enviar um dilúvio para destruir a Terra. Para lembrar dessa promessa, Deus colocou um lindo arco-íris no céu, um sinal de esperança e um lembrete do Seu amor e cuidado por toda a Sua criação. E assim, o mundo começou de novo, com a bondade e a esperança florescendo nos corações de todos os seres vivos.

4.4/5 - (14 votos)

historinha

Criador de historia infantil, adoro criar historinhas e também sou uma amante da literatura.

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo