BíblicaAprendizado

O Peixe que Salvou o Profeta

Historinha O Peixe que Salvou o Profeta

Era uma vez, numa terra distante, um homem chamado Jonas. Jonas era um homem corajoso, que conhecia bem a Deus e ajudava a espalhar Seu amor pelo mundo. Mas, às vezes, todos nós podemos ficar confusos ou querer fugir das coisas difíceis. E foi exatamente isso que Jonas fez quando Deus lhe deu uma missão especial.

Deus pediu a Jonas que fosse até a cidade de Nínive, uma cidade grande e cheia de pessoas que precisavam ouvir uma mensagem importante: que Deus as amava e queria que elas seVoltassem para Ele. Mas Jonas não quis fazer isso. Ele pensou: “Eu não quero ir até Nínive. Essas pessoas parecem estranhas, e tenho medo de que elas não me escutem.” Então, em vez de obedecer a Deus, Jonas decidiu fugir para bem longe, partindo numa viagem de barco para uma terra chamada Társis.

Jonas embarcou em um navio, acreditando que assim escaparia da sua missão. Mas Deus, que sempre cuida de nós, não queria que Jonas desistisse tão facilmente. E uma noite, uma tempestade enorme apareceu no mar. As ondas se levantavam como montanhas de água, o vento soprava forte e o barco balançava de um lado para o outro, quase se afundando.

Os marinheiros ficaram assustados. Eles tentaram fazer o barco parar, pediram ajuda aos deuses e fizeram tudo o que podiam para salvar a embarcação. Mas a tempestade só piorava. Jonas, que estava lá dentro do barco, percebeu que a tempestade tinha uma causa: ele tinha desobedecido a Deus. Com coragem, Jonas falou para os marinheiros:

“Sou eu o responsável por essa tempestade. Se vocês me jogarem no mar, a tempestade vai acalmar.”

Os marinheiros ficaram tristes, pois sabiam que era má notícia entregá-lo na água, mas não tinham escolha. Com fé, eles o jogaram ao mar, e, de repente, a tempestade começou a diminuir. Foi como um milagre!

No meio daquele mar agitado, Jonas foi engolido por um enorme peixe, que apareceu do nada e o tragou inteiro! Jonas ficou dentro do peixe, assustado, triste e também arrependido. Mas, naquele momento, ele lembrou de Deus, que sempre ouve nossas orações. Jonas fechou os olhos, orou ao Senhor, pedindo perdão e prometendo que, desta vez, iria obedecer.

Dentro do peixe, Jonas falou com Deus. Ele agradeceu por não estar perdido para sempre e prometeu ir até Nínive e contar a mensagem de amor que Deus tinha para as pessoas. Jonas sentiu que Deus o ouviu, e, depois de três dias e três noites, o peixe o levou até uma praia, onde o deixou na areia, safamente.

Jonas saiu do peixe, vendo o sol brilhando forte. Ele se levantou, sacudiu a areia e sorriu. Era uma nova chance de fazer o que Deus lhe pediu. Sem medo, ele foi até Nínive, uma cidade enorme, cheia de casas e pessoas de toda sorte. E, com coragem no coração, Jonas começou a falar: “Deus ama vocês! Voltem para Ele, porque Ele quer perdoar e dar uma vida feliz!”

As pessoas de Nínive ouviram Jonas e se arrependeram de verdade. Elas mudaram seus caminhos e começaram a seguir os ensinamentos de Deus. Jonas ficou feliz ao ver que seu passeio no grande peixe não foi em vão. Ele aprendeu que, mesmo quando erramos, Deus nos dá uma nova chance de fazer o certo.

E assim, o peixe que salvou Jonas também nos ensina uma grande lição: quando fazemos coisas erradas, podemos pedir perdão e aprender a obedecer a Deus, porque Ele sempre nos ama e quer o nosso bem.

No final, Jonas voltou para casa feliz, sabendo que seguiu a missão que Deus lhe deu, e que, mesmo nas dificuldades, Deus está sempre presente, pronto para nos ajudar a recomeçar.

Mensagem para as crianças: Mesmo quando erramos ou fugimos do que Deus quer, Ele sempre nos dá uma nova chance de fazer o certo. Basta pedir perdão, confiar n’Ele e obedecer com o coração cheio de amor. Afinal, Deus é um Pai que sempre cuida de nós!

5/5 - (2 votos)

historinha

Criador de historia infantil, adoro criar historinhas e também sou uma amante da literatura. Editor e fundador do Historia para dormir.

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo