Aventura

Flautista de Hamelin

Historinha Flautista de Hamelin

Há muito tempo, na cidade de Hamelin, na Alemanha, algo terrível aconteceu. A cidade foi invadida por ratos! Eram milhares e milhares de ratos, que devoravam toda a comida, invadiam as casas e faziam da vida dos habitantes um pesadelo. Desesperados, os cidadãos foram até o prefeito e pediram uma solução.

O prefeito, sem saber o que fazer, prometeu uma grande recompensa em ouro para quem conseguisse livrar a cidade dos ratos. Foi então que um homem misterioso, vestido com roupas coloridas e carregando uma flauta, apareceu. Ele se apresentou como o Flautista de Hamelin e disse que poderia resolver o problema.

O prefeito, sem alternativas, concordou com o plano do estranho. O flautista pegou sua flauta e começou a tocar uma melodia encantadora pelas ruas da cidade. Aos poucos, todos os ratos começaram a sair de seus esconderijos, hipnotizados pela música. O flautista caminhou em direção ao rio Weser, e os ratos, seguindo sua música mágica, entraram na água e se afogaram.

Hamelin estava finalmente livre dos ratos, e os habitantes ficaram aliviados. No entanto, quando o flautista voltou para receber sua recompensa, o prefeito se arrependeu de sua promessa. Ao invés de pagar o ouro, ele ofereceu uma quantia insignificante. O flautista, sentindo-se traído, decidiu se vingar.

No dia seguinte, ele retornou à cidade e novamente tocou sua flauta, mas desta vez a melodia era diferente. Dessa vez, em vez de atrair ratos, a música encantou as crianças da cidade. Um a um, todos os meninos e meninas de Hamelin seguiram o flautista, hipnotizados, enquanto ele os conduzia para fora da cidade, para uma caverna nas montanhas.

Os pais desesperados tentaram segui-los, mas a caverna se fechou, e as crianças nunca mais foram vistas. Apenas três crianças, que por diferentes razões não conseguiram seguir o flautista, ficaram na cidade para contar o que aconteceu.

Essa lenda se espalhou por toda a Alemanha, e até hoje o nome de Hamelin está ligado ao misterioso Flautista, como um lembrete de que promessas devem sempre ser cumpridas.

5/5 - (5 votos)

historinha

Criador de historia infantil, adoro criar historinhas e também sou uma amante da literatura.

2 Comentários

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo