Princesas

A Bela Adormecida

Ler Historinha Infantil A Bela Adormecida

Era uma vez um reino distante onde viviam um rei e uma rainha que ansiavam por ter um filho. Após muitos anos de espera, a rainha finalmente deu à luz uma linda menina, a qual foi nomeada de Aurora. O rei e a rainha prepararam uma grande festa para comemorar o nascimento da princesa, convidando todos os habitantes do reino, bem como as fadas madrinhas da região.

No entanto, durante a festa, uma fada malvada apareceu inesperadamente e amaldiçoou a princesa, afirmando que quando ela completasse dezesseis anos, ela se picaria com uma agulha de fiar e morreria. As outras fadas madrinhas tentaram amenizar a maldição, afirmando que a princesa não morreria, mas apenas cairia em um sono profundo que duraria cem anos, e que seria acordada com um beijo de um príncipe encantado.

O rei e a rainha, desesperados com a maldição, proibiram qualquer tipo de fiação no castelo, a fim de evitar que a profecia se cumprisse. No entanto, no dia do aniversário de dezesseis anos de Aurora, a princesa encontrou uma velha fiando em um dos quartos do castelo e, ao tentar ajudá-la, acabou se picando com a agulha e caiu em um sono profundo.

As fadas madrinhas então lançaram um feitiço em todo o reino, fazendo com que todas as pessoas dormissem juntas com a princesa, a fim de que ela não se sentisse sozinha. Cem anos se passaram, e a notícia da bela adormecida se espalhou pelo reino, fazendo com que muitos príncipes tentassem acordá-la com um beijo. No entanto, nenhum deles conseguiu quebrar o feitiço.

Até que um dia, um jovem príncipe ouviu falar da história da princesa adormecida e decidiu ir ao castelo para vê-la. Quando chegou lá, ele ficou encantado com a beleza da princesa e decidiu beijá-la. Ao sentir o beijo do príncipe, a princesa acordou do sono profundo, assim como todas as outras pessoas do reino.

O rei e a rainha ficaram imensamente felizes em ver sua filha acordada e realizaram uma grande festa para comemorar. Aurora e o príncipe se apaixonaram imediatamente e decidiram se casar. A partir desse dia, o reino voltou a ser feliz e próspero, e a princesa Aurora se tornou uma rainha amada e respeitada por todos.

E assim, a lenda da bela adormecida foi lembrada por muitas gerações, como um lembrete de que o amor verdadeiro pode vencer até mesmo as maiores maldições.

4/5 - (60 votes)

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo