Animais

A Gata Borralheira

Ler Historinha Infantil A Gata Borralheira

Era uma vez um senhor cuja esposa havia morrido, deixando-o para criar sua filha. A menina era muito bonita e simpática com todas as pessoas que a procuravam.

Um dia você decide se casar novamente. Mas, para surpresa de todos, a nova mulher era muito má e vaidosa. Além disso, ela tinha mais duas filhas que eram tão ruins quanto ela. Logo depois, a madrasta e suas filhas começaram a maltratar a menininha – riam dela, zombavam de tudo que ela fazia e dizia, e a tratavam como uma serva.

O único lugar onde ela descansava era na cozinha, perto da lareira ou das brasas. Por isso a chamavam de Cinderela…

Um dia, o filho do rei decidiu dar uma grande festa para todas as pessoas importantes do reino. Seriam duas noites de festa até o nascer do sol!

Claro que as duas irmãs ficaram muito felizes e empolgadas com o convite que receberam… Então obrigaram Cinderela a costurar lindos vestidos para elas e as ajudaram a se preparar para o grande dia. E duas irmãs faleceram… E Cinderela?

Uma menina muito triste foi sentar-se junto à lareira, chorando. Ela também queria ir ao baile, mas suas irmãs e madrasta não deixaram.

De repente, uma bela dama aparece e caminha até ela. Com uma expressão muito gentil, a senhora segurava uma coisa estranha na mão: era uma varinha mágica.
– Porque voce esta chorando? Você pode me contar tudo Cinderela, eu sou sua fada madrinha… Garota ainda assustada responde:
– Eu gostava muito de ir aos bailes, mas tinha que ficar em casa…
– Então vá em frente, não se preocupe! Olha, me dê uma abóbora, um rato e seis lagartos…

Muito curiosa, Cinderela foi ao jardim e trouxe a maior abóbora que conseguiu encontrar ali, além de seis lindos lagartos. Então é hora de ir ao sótão para o rato. Está tudo pronto… Na cozinha a fada ainda a esperava.

Com a ajuda de uma varinha mágica, tudo mudou de repente: uma abóbora em uma bela carruagem dourada com oito cavalos, um rato em um cocheiro gordo e lagartos em seis servos.
– Está tudo pronto… Vamos ao baile! Só falta um detalhe: seu vestido…
Com mais um feitiço mágico, a fada transformou o vestido dilapidado de Cinderela no vestido mais bonito já visto.

Seu vestido, todo dourado e prateado, faria sucesso. E que lindos sapatos de cristal ela ganhou da madrinha…

Cinderela entrou na carruagem e antes de sair a fada disse-lhe:
– Lembre-se que você tem que voltar antes da meia-noite, pois assim a magia acaba e tudo volta ao estado anterior.
– Eu não vou esquecer – Cinderela prometeu alegremente.

No baile da Gata Borralheira foi um grande sucesso: todos olharam para ela e perguntaram quem seria esta linda menina.

O príncipe imediatamente se apaixonou por ela e a convidou para dançar. Mas por volta da meia-noite, Cinderela saiu da festa sem que ninguém percebesse.

No dia seguinte, todo mundo estava falando sobre isso – quem era a garota. Alguma princesa? Mais uma vez, Cinderela foi até suas irmãs e madrasta e as convidou para irem ao baile.

A resposta foi novamente: não:
“Nem pense nisso… Estamos ao lado de uma pessoa feia e suja como você!” O que o príncipe pensaria?
E partiram no segundo dia da festa…

Na mesma noite a fada reapareceu para Cinderela e transformou a abóbora, lagartos, rato novamente e o lindo vestido reapareceu.
A Cinderela radiante foi ao baile, onde dançou a noite toda com o belo príncipe.

Eles riram muito e conversaram tanto que a menina esqueceu da hora. Ao ouvir o badalar da meia-noite, fugiu e nem teve tempo de se despedir do príncipe. Ele ficou muito triste e até correu atrás dela… Mas a linda menina já havia desaparecido. Tudo o que ele encontrou foi um lindo sapatinho de cristal…

Sem esperar, o príncipe mandou seus servos procurarem o dono desse sapato e disse:
– Vou me casar com a garota que usou este sapato! E foi assim…

O príncipe visitou todas as casas do reino, mas não conseguiu encontrar o dono do sapatinho de cristal. Ele finalmente chegou à casa da Cinderela…

As irmãs ficaram muito chateadas: queriam poder calçar um lindo sapato a todo custo para se casar com o príncipe. Mas em vão …
– Não há mais ninguém na casa?

Quando perguntadas pelo príncipe, as irmãs responderam que apenas uma empregada estava com elas. Mas, apesar disso, o filho do rei chamou Cinderela para experimentar o sapato. Para espanto de todos, o sapato caiu como uma luva – a ex-dona de um sapato de cristal!

Cinderela e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre. Quanto às irmãs. Como era muito simpática, Cinderela os levou ao palácio, onde se casaram com nobres da corte.

4.2/5 - (73 votes)
CONCORRA A 2 MIL REAIS!

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo