Animais

Galinha Pintadinha

Ler Historinha A Galinha Pintadinha

Num lindo dia ensolarado na fazenda, todos os animais estavam animados com a chegada da primavera. Entre eles, vivia uma galinha muito especial chamada Pintadinha. Ela tinha penas coloridas como um arco-íris e um canto tão doce que alegrava o coração de todos os bichinhos ao seu redor.

Um belo dia, enquanto passeava pelo campo, a Galinha Pintadinha encontrou um ovo diferente de todos os outros. Era maior, mais brilhante e com pintinhas douradas. Curiosa, ela decidiu chocá-lo e cuidar do filhote que dele nascesse.

Dias se passaram e, finalmente, o ovo chocou. De dentro dele saiu um patinho amarelinho e fofinho. A Galinha Pintadinha ficou encantada com sua nova amiga e decidiu chamá-la de Pintinho Amarelinho.

Juntas, Galinha Pintadinha e Pintinho Amarelinho exploravam a fazenda, fazendo novos amigos e vivendo aventuras emocionantes. Eles brincavam de esconde-esconde com o porquinho, pulavam corda com o carneirinho, e até mesmo ajudaram a vaquinha a encontrar suas manchas perdidas.

Um dia, enquanto caminhavam pela floresta próxima à fazenda, eles ouviram um choro vindo de um arbusto. Com cuidado, investigaram e encontraram um filhotinho de coelho assustado e perdido. Sem pensar duas vezes, Galinha Pintadinha e Pintinho Amarelinho o acolheram e o levaram de volta à sua família.

A notícia de sua bondade espalhou-se pela floresta, e logo todos os animais vieram agradecer à Galinha Pintadinha e ao Pintinho Amarelinho por sua gentileza. Eles ganharam abraços, beijos e até mesmo uma festa surpresa com direito a música e dança.

Ao voltarem para a fazenda, Galinha Pintadinha e Pintinho Amarelinho perceberam que a verdadeira magia da vida estava em ajudar e cuidar uns dos outros. Eles se abraçaram, sabendo que suas aventuras estavam apenas começando, e que juntos, poderiam enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente.

E assim, entre cantigas, brincadeiras e muito carinho, a Galinha Pintadinha e o Pintinho Amarelinho continuaram a espalhar alegria e amor por onde passavam, mostrando que a verdadeira amizade é a maior aventura de todas.

4.5/5 - (24 votes)

2 Comentários

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo