BíblicaNatal

Historinha de Jesus

Era uma vez, em um vilarejo encantador, uma linda menina chamada Joaquina. Sua curiosidade iluminava seus olhos grandes e brilhantes. Joaquina vivia em um lugar cercado por um bosque repleto de flores de todas as cores e perfumes encantadores. Cada passeio com sua mãe, Maria, por aquele cenário deslumbrante era uma aventura repleta de descobertas.

Num desses dias ensolarados, enquanto caminhavam entre as árvores altas e os campos floridos, Joaquina percebeu algo peculiar. Ela olhou para as flores que enchiam o caminho e, com sua curiosidade infantil, perguntou a sua mãe quem as havia construído.

“Quem construiu todas essas lindas flores, mamãe?” indagou Joaquina, com um brilho de curiosidade em seus olhos.

Maria sorriu ternamente para sua filha, sentindo a inocência e a admiração na pergunta dela. “Ora, Joaquina, essa construção foi feita pelas mãos mais poderosas do mundo, foi feita por Deus”, respondeu ela, com um toque de serenidade em sua voz.

Joaquina ficou surpresa. “Deus? É verdade, mamãe! A vovó me falou que Deus era o maior construtor do Mundo. Ela falou também que somos todos filhos de Deus, então Jesus é nosso irmão?”

“Sim, minha linda, somos todos irmãos e filhos de Deus”, respondeu Maria, acariciando suavemente o rosto de Joaquina.

No entanto, essa resposta gerou mais perguntas na mente curiosa da menina. Ela queria saber quem era Jesus. Sentaram-se juntas em um banco sob a sombra de uma árvore no bosque, e Maria começou a contar a história para sua filha.

“Deus nos ama muito e quer falar conosco. Através da palavra de Deus, ficamos sabendo quem é Jesus. Ele é o filho de Deus. Ele deixou o céu e veio ao nosso mundo, porque o amor de Deus é tão grande que enviou seu filho para viver entre nós. Jesus é o nosso Salvador. Ele deu a sua vida para nos salvar e perdoar nossos pecados. Quando convidamos Jesus para morar em nossos corações, ele perdoa os nossos pecados. Ele é o nosso salvador, senhor e amigo. Podemos conversar com Jesus todos os dias, em qualquer momento e em qualquer lugar.”

Os olhos de Joaquina brilhavam cheios de alegria e compreensão. Ela agora entendia quem era Jesus e o que ele representava. Sua vontade de compartilhar essa descoberta com seus amigos era imensa.

“Mamãe, muito obrigada por me falar quem é Jesus. Eu sempre ouvia falar sobre ele, mas não sabia que ele era meu melhor amigo e que deu sua vida para salvar a nossa. Eu fiquei muito feliz em saber que ele tem um coração cheio de amor. Eu quero seguir todos os ensinamentos que ele nos deixou e ter um coração feliz.”

Maria abraçou Joaquina com carinho. “Isso mesmo, minha filha. Jesus está sempre ao nosso lado, guiando-nos com seu amor e sabedoria.”

De mãos dadas, Joaquina e Maria caminharam de volta para casa, aproveitando o entardecer. Joaquina mal podia esperar para contar aos seus coleguinhas sobre Jesus, o amigo e salvador que agora conhecia tão bem.

E assim, no crepúsculo suave daquele dia, a história de Joaquina e sua jornada de descoberta sobre Jesus encontrou um momento de alegria e aprendizado, que continuaria a ecoar em seu coração e nas vidas daqueles com quem ela compartilhasse sua história.

Pim Piririm Pim Pim, a jornada de Joaquina com Jesus estava apenas começando, repleta de amor, compreensão e alegria.

4.6/5 - (229 votes)
CONCORRA A 2 MIL REAIS!

13 Comentários

  1. Nossa, historinha maravilhosa para ler para a criançada. Não que eu não goste de contos de fadas, mas acho melhor histórias sobre O Senhor, Nosso Deus, para ler na hora dos meus filhos dormirem. Amei as variedades e cada história que tem aqui, e meus filhos também

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo