Animais

O Gato de Botas

Ler Historinha O Gato de Botas

Era uma vez um jovem fazendeiro que vivia em uma pequena aldeia. Apesar de ser dono de terras férteis, ele estava longe de ser rico. Tudo o que possuía era uma vaca velha e um gato pequeno, mas muito esperto.

Um dia, o fazendeiro percebeu que a vaca não dava mais leite e que a situação financeira estava ficando difícil. Com o coração pesado, ele decidiu vender a vaca para conseguir algum dinheiro. O gato, no entanto, não ficou nada satisfeito com a ideia e, ao perceber que seria o próximo na fila para ser vendido, teve uma ideia brilhante.

“Não se preocupe, meu querido dono”, disse o gato. “Eu sei que você está passando por dificuldades, mas confie em mim. Venda a vaca e compre um par de botas para mim. Eu farei valer a pena, prometo!”

O fazendeiro, surpreso com a fala do gato, decidiu dar uma chance ao seu amigo felino. Ele vendeu a vaca, comprou um par de botas elegantes e presenteou o gato. O pequeno felino vestiu as botas com um ar de satisfação e partiu para a cidade, determinado a mudar a sorte de seu dono.

O gato de botas era astuto e rápido. Ele percorreu as ruas da cidade até encontrar um campo onde um grupo de camponeses estava colhendo trigo. O gato, então, começou a agir como se fosse o dono daquele território.

“Boa tarde, senhores! Este é o território do Marquês de Carabás, e ele gostaria de saber como está a safra este ano”, anunciou o gato com voz firme.

Os camponeses, impressionados com a aparência e a confiança do gato de botas, começaram a elogiar a colheita. O gato agradeceu e disse que retornaria para dar as boas notícias ao Marquês de Carabás.

O gato seguiu para o castelo do rei, onde sabia que o monarca costumava passear pelos jardins. Quando avistou o rei, o gato correu até ele e fez uma reverência.

“Saúdo-vos, majestade! Gostaria de apresentar-lhe o ilustre Marquês de Carabás, que possui as terras mais férteis e produtivas deste reino. Os camponeses estão colhendo uma safra incrível este ano, e o Marquês está disposto a compartilhar sua riqueza convosco”, declarou o gato de botas.

O rei, impressionado com a suposta riqueza do Marquês, convidou-o para o castelo. O gato de botas correu à frente para dar instruções ao fazendeiro sobre como se portar diante do rei.

O fazendeiro, seguindo as orientações do gato, apresentou-se ao rei como o Marquês de Carabás e explicou como suas terras eram prósperas e férteis. O rei, encantado com o suposto marquês, ofereceu-lhe a mão de sua filha em casamento.

O fazendeiro, agora transformado em um nobre, agradeceu ao gato de botas por sua astúcia e lealdade. O gato, satisfeito por ter cumprido sua promessa, continuou a viver ao lado de seu novo senhor e desfrutou de uma vida confortável no castelo real.

E assim, graças à inteligência e esperteza do gato de botas, o fazendeiro passou de um simples proprietário de uma vaca velha a um nobre respeitado, casado com a princesa do reino. O pequeno felino, por sua vez, desfrutou dos luxos do castelo e nunca mais teve que se preocupar em ser vendido. Juntos, eles viveram felizes para sempre, provando que a astúcia e a lealdade podem transformar a sorte de qualquer um.

4.5/5 - (57 votes)
CONCORRA A 2 MIL REAIS!

O Que Achou da Historinha?

Botão Voltar ao topo